quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meus Dois Primeiros Quadros de MDF onde Pintei Rosas



 Meu primeiro quadro de MDF que pintei rosas:


2º Quadro de MDF com Pintura de Rosas:



Gentem eu vou contar uma coisinha para vocês! Eu nunca havia pintado rosas. É sério pessoal! Eu nunca havia pintado rosas. Nossa! Confesso que foi difícil. Ufa! Deu para eu suar um pouco a minha camiseta, mas eu pintei finalmente as minhas primeiras rosas. Me digam o que vocês acharam dos quadros de MDF que eu as pintei? Ficaram bonitas não é?

Bem turminha linda, comecei os dois quadrinhos passando a base de artesanato antes. Deixei secar. Lixei com lixa grão 120 depois da 1ª demão de base. Dei mais 1x demão de base para artesanato nos dois quadrinhos. Daí copiei os desenhos das rosas em papel-manteiga e passei os riscos para os dois quadros. Iniciei as pinturas dos dois, primeiro fiz o fundo dos dois quadros. Depois, comecei a pintar os dois, usando para o fundo das rosas e as rosas tintas acrílicas decorativas de cores variadas, sempre respeitando a as cores de fundo, as de luminosidade e as para a sombra. No primeiro quadro, fiz um arabesco em cima das rosas. E pintei a parte de dentro do arabesco de tinta acrílica branca e em volta de amarelinho-claro. Fiz uma pintura com pasta dourada para dar um efeito diferente ao quadro. Onde tem a pasta dourada não passei verniz acrílico brilhante, só no restante do quadro. Assim conclui meu primeiro quadro de MDF com rosas. Ficou maravilhoso e bonito não é?
 No segundo quadro, fiz o mesmo procedimento do primeiro quadro: 2x demão de base branca. Depois de passar a 1ª x demão da base, deixar secar e dei a lixadinha básica aquela que vocês já tem conhecimento. Depois pintei a 2ª x demão. Deixei novamente secar. Pintei o fundo dos quadros e depois pinteis as rosas. Para finalizar fiz uma barrinha nas beiradas do quadro com uma régua e riscando com um lápis, separadando-as do centro do quadro e pintei com a pasta dourada. Ah iá quase me esquecendo! Não esqueçam de passar aqui nesse segundo quadro onde não foi passado a pasta dourada o verniz acrílico brilhante também ok gentem. Estão encerro aqui o segundo quadro de rosas em MDF. Beijinhos. Kika Lopes

Nenhum comentário: