terça-feira, 1 de maio de 2012

Pintura em Gesso - Africanas


Ai gente essa pintura foi feita em uma peça em gesso e são de Africanas. O básico é quase sempre o mesmo. Pintar 1 x demão de base de artesanato, ou base acrílica ou de PVA para gesso. Depois de seca, dá-se uma lixadinha na peça, caso tenha ficado áspera, com lixa para lixar gesso. Tira-se o pó de toda a peça com pano seco e limpo. E comecei a pintura usando tinta acrílica para artesanato em gesso. As cores das africanas fica a gosto de cada um. Adoro usar cores fortes, para realçar a cor escura delas e porque geralmente suas roupas são bem coloridas. Depois de terminar toda escultura das africanas. Deixo secar bem e passo verniz brilhante para gesso ou de artesanato. Fica aqui mais uma peça pintada por mim. Espero que curtam tanto quanto eu e aproveitem bem as dicas que dou a vocês. Mãos a obra heim! Beijinhos da Kika Lopes. Muá

3 comentários:

Anônimo disse...

KIKA tenho muita vontade de pintar as esculturas afros mas não conheço nada á respeito,seria possível passar-me aonde comprar as peças e as tintas muito obrigado pela atenção tatiamaode@gmail.com

Anônimo disse...

KIKA por favor poderia me ajudar,quero pintar esculturas afros mas nao entendo nada,aonde posso comprar as esculturas e as tintas teria como me ajudar muito obrigada Tati
email para contato:tatiamaode@gmail.com

Anônimo disse...

KIKA gostaria em entrar em contato gostaria de aprender Tati