terça-feira, 1 de maio de 2012

Pintura de Casinha de Passarinho em MDF

Olhem eu aqui novamente tentando ensinar a todos a mais outra pintura. Agora pintura em casinha de passarinho em madeira MDF. Bom começando pelo início, fiz o mesmo procedimento da escultura de MDF, pintei primeiro dando 1x demão de base para artesanato na cor branca. Depois de seca, lixa a peça com lixa grão 120. Não se esquecer de passar um pano limpo em toda a peça para retirar todo o pó dela, antes de iniciar a pintura que se quer. Após fazer isso dei mais 1x demão de base branca em toda casinha. Deixa-se secar e pinta-se a casinha com tinta PVA ou Acrílica para artesanato, aqui no caso artesanato em madeira MDF. Escolhe-se as cores que ser quer pintar a casinha. No telhado eu usei algo que se tem em casa e que ninguém imagina que se pode fazer a telha do telhado. Eu utilizei uma massa de comer, imaginem só aquela massinha que é furada no centro e por fora forma ela é da forma oval. Sim gente, essa massinha de comer mesmo que vocês estão imaginando. É a própria.
A massa a que me refiro que eu uso ela partida ao meio é essa que aparece em cima da foto dessas massas aqui de macarrão que coloquei aqui agora. Vocês partem ela ao meio e passam tinta apenas em uma das pontas da massa que formam o desenho de telha e se faz com ela todo o telhado. Olha a dica legal que eu aprendi e que estou passando a vocês meus amigos de artesanato. Fico por aqui hoje concluindo que depois de pintada toda a casinha do passarinho e seca, não se esqueçam de passam o verniz acrílico brilhante em toda a casinha viu gente. Beijinhos. Kika Lopes

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Kika!!
Gostaria de contatar contigo por e-mail, pois tenhos umas peças em MDF para pintar.
etiane_parpinelli@hotmail.com
Aguardo retorno,
Obrigada,

Kika Lopes disse...

Oi querida Etiane! Vou passar meu e-mail que uso para voce me passar o link ou site de suas peças para eu ver. Kikapoa50@hotmail.com. Fico no aguardo de sua resposta por esse meu e-mail ok. Beijinhos mimosa. Rita ou KIKA