terça-feira, 1 de maio de 2012

Pintura em Telha


Gentem essa telha estava assim guardada no pátio de minha casa e um dia eu resolvi pintá-la. Eu a lavei bem com àgua e sabão. Depois deixei ela secar bem de um dia para o outro e dai comecei a pintar ela. Pode-se colocar ela de pé em um móvel bem coladinho da parede ou usar ela como quadro que fica linda, mas para furar a telha deve-se deixar ela de molho em água de um dia para o outro. Marcar os dois buraquinhos que se quer fazer nela e por onde vai passar a corda por eles, furar com furadeira ( se não souberem fazer isso, peçam ao marido, filho, pai ou irmã que façam isso por vocês) e dai sim comecem a pintar. VOLTANDO... Comecem passando a base de artesanato em toda a telha, por cima e por baixo dela todinha, mas sempre deixem secar um lado primeiro e depois pintem o outro lado tá. Pintem 2x demão de base sempre. Depois eu dei uma lixadinha nela toda porque ficou um pouquinho áspera a telha com uma lixa para lixar telhas, artesanato. Limpem ela com o paninho seco e limpo. E façam o desenho que quiserem nela e pintem nas cores que quiserem com tinta pva ou acrilica para artesanato. Façam no meio da telha, no caso se for como a minha essa telha, uma textura com massa para modelar (e dando umas batidinhas com uma colher velha por cima de toda a massa para modelar formando a textura). Deixem secar bem. Passem a base para artesanato nela tb 2X demão. Deixem secar bem. E depois pintem na cor que quiserem destacar ela. Eu utilizei a cor de tinta acrilica branca, ja que meu desenho é todo colorido. Depois de tudo terminado e bem seco, destaquem o que quiserem com tinta acrílica decorativa dourada ( os contôrnos, eu sei nas janelas e portas da casa (que chique de doer ficou heim!)) e não se esqueçam de passar o verniz acrílico brilhante que dá um efeito brilhante e lindo a toda a telha. Beijoquinhas e boa noite. Por hoje é só. Amanhã continuamos. Kika Lopes

Nenhum comentário: