quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pintura de Telhas de Argila e de Cimento




Meus anjos! Eu estava pensando lá na praia onde eu veraneio o que devia de fazer com essas telhas que eu tinha guardadas em minha casa. Estavam lá bonitinhas só me esperando para que eu as pintasse. Comecei pelas telhas Vermelhas e depois fui para essa de cimento. O procedimento inicial de todas elas é o mesmo. Lavem bem as telhas, caso estejam com pó ou sujas. Deixem secar bem. Como eu não quiz fazer com essas telhas quadros então eu não as furei com a furadeira. Lembrem que eu disse em outra pintura de telha anterior que se desejamos fazer das telhas uns quadros, devemos deixá-las de molho em àgua por um dia , e depois devemos furá-las com furadeira (fazendo os dois buraquinhos por onde irá passar a corda). Bem, agora iremos para o passar da base de artesanato branca. Dar 2x demãos de base para artesanato na frente e atrás da telha, mas só não esqueçam de deixar secar a frente primeiro para depois pintar atrás ok. Feito isso vamos partir para a escolha dos desenhos que desejamos pintar. Podem ser feitos à mão,diretos na telha ou,  pegos de algum lugar tipo revistas de artesanato (riscos), copiados com papel manteiga e transferidos depois para as telhas. Após isso, devemos escolher as cores das tintas PVA ou Acrílicas decorativas ou para artesanato que queremos pintar os desenhos feitos nas telhas e mãos-á-obra. Depois de tudo bem pintadinho e seco, podemos finalizar a peça (s), aqui no caso as telha (s), passem o verniz acrílico brilhante e deixem secar bem. Como sempre lindos os meus trabalhos não é meus queridos e queridas? Beijocas. Kika Lopes



Nenhum comentário: