terça-feira, 1 de maio de 2012

Pintura em Escultura de MDF


Bem meus queridos eu comprei essa escultura de MDF e resolvi pintá-la com cores bem vivas., porque tem coqueiros e coqueiros lembra praia e praia, lembra de sol e dai o resto vocês já sabem né? Eu nunca havia pintado antes essas esculturas, mas mesmo assim resolvi encarar a moça. Hehehehe! Mas deixemos de conversa de lado e vamos partir para a pintura propriamente dita. Eu não usei uma técnica mesmo. Fui pintando usando minha criatividade e imaginação e um pouco de meus conhecimentos e apliquei na peça. A primeira camada ou a 1ª x demão sempre uso uma base para artesanato na cor branca que serve para preparar a peça (seja ela de MDF, de gesso, de madeira, de cerâmica, de resina) para a pintura e para impermebializá-la também. Depois da peça estar bem seca, dei uma lixada com uma lixa não grossa, nesse caso usei a lixa de grão 120 ok. Continuando, Dei outra mais 1x demão de  base branca. Deixa-se secar e pintei todas as figuras da escultura com as cores que vocês vêem ai na minha pintura usando as tintas acrílicas para artesanato, aqui no caso, para madeira de MDF. Usei o vermelho vivo, verde em dois tons, o laranja, o azul-celeste, o branco, o bege, o marrom e o amarelo-gema. Bem depois de tudo bem pintadinho, concluo a peça usando o verniz acrílico brilhande que além de dar brilho à peça ele também a impermeabiliza. Ficou ou não ficou legal essa escultura em MDF? Beijinhos e até a volta pessoal, com mais outras técnicas de artesanato. Qualquer dúvida me procurem aqui no meu Blog que eu responderei a todos. Kika Lopes

Nenhum comentário: