quinta-feira, 26 de maio de 2011

ENCONTRANDO IDÉIAS PARA SEU TRABALHO

Em todos os lugares vc pode encontrar ideias giras, e criativas para servir de base para os seus trabalhos. Há várias possibilidades em revistas, comunidades do Orkut, troca entre amigas, uma vitrine que vc vê em um shopping, uma peça antiga que vc tem em casa e pode aproveitar a peça para tirar a ideia.



Algumas sugestões para vc:


1. Leia, acompanhe sempre as novidades que sai no mercado referente ao trabalho que vc desenvolve. Seja uma estudiosa do seu trabalho, só assim vc terá condições de se aprimorar cada dia mais, e sempre estar criando novidades.


2. Esteja atenta a feiras e exposições de artesanato, para acompanhar as tendências do momento.


3. Converse com suas amigas, clientes, família e pesquise o que mais as agrada, e veja o que vc pode adaptar ao seu trabalho, para assim conquistar gradativamente mais clientes.


4. Veja com suas amigas, e com sua família também, se elas tem alguma peça antiga, feita por uma tia, um uma avó, pode ter certeza de que vc encontrará ideias lindas no artesanato em trabalhos antigos feitos por suas avós, tias, pela sua mãe, etc.


5. Na Internet, vc encontra o mundo ao seu alcance, pode tirar ideias das comunidades do orkut, blogs de amigas, sites específicos de artesanato, lojas on line de produtos para artes decorativas, enfim... vc tem inúmeras possibilidades de encontrar grandes ideias na internet.


6. Para quem atua em pintura decorativa, em caixas de madeiras, enxoval para bebés, poderá ter grandes ideias em livros infantis.


7. Em desenhos infantis feitos pelos seus sobrinhos, filhos, vc poderá encontrar ideias fantásticas.


8. Ao citar as revistas como fonte de ideias, sugiro que vc esteja atenta a tudo que a mesma contem seja ela direccionada ou não para o tema artesanato. Desde um simples anuncio até a matéria principal, podem lhe oferecer grandes ideias.


9. Nunca se esqueça de dar o seu toque pessoal ao trabalho, crie uma marca única, alguma assinatura, algum acabamento nas peças, enfim algo que marque seu trabalho positivamente e esteticamente.


10. Lembre-se sempre, use tintas, e material de qualidade, principalmente se for pintar produtos e enxoval para bebés.


Aqui foram dadas pequeninas dicas, espero ter podido mais uma vez ajuda-la a aprimorar-se em seus trabalhos, fazendo com que vc se torne uma profissional qualificada, e principalmente tenha muito sucesso em seus negócios!


Colaboração: Cátia Garcia







Nenhum comentário: